domingo, 5 de dezembro de 2010

Minha dança


Eu já nem lembro que idade tinha quando decidi que queria ser bailarina, sei que foi bem cedo... esbarrei em algumas dificuldades que fizeram o sonho esfriar um pouco... Quando tinha 13 anos passei em frente a uma escola de dança, onde tinha uma faixa que dizia "inscrições abertas"... puxei minha mãe pelo braço entramos para perguntar e a resposta que foi dada soou como "portas fechadas"... dali em diante eu pensei, "desisto" já estou velha pra isso é melhor pensar em outra coisa. Quando tinha 14 anos fui buscar minha sobrinha na aula de ballet que acontecia em um centro comunitário, resolvi perguntar se tinham aulas pra minha idade, me responderam que tinha jazz... mas se você não se incomodar de fazer aula com as crianças você pode fazer ballet...
Não eu não me incomodo!!!
E no sábado seguinte lá estava eu fazendo a minha primeira aula de ballet no meio de crianças que tinham a metade da minha idade e que a principio estranharam um pouco a minha presença... a aula me pareceu bem infantil, mas e daí? Se era isso que eu queria fazer eu iria fazer e pronto.
Fiz aula durante um ano e a professora que dava aulas saiu da cidade... É não era pra ser fácil mesmo.
Depois de um ano sem fazer aulas a professora retornou e me agarrei ao sonho novamente.
Fiz mais um ano de aulas.
Na internet vi um anúncio daquela mesma escola...
Será que vale a pena tentar de novo? "Acho que agora vai ser ainda mais difícil, mas o que eu tenho a perder?"
Até o dia do teste eu nunca havia entrado em uma sala de dança, o local onde eu fazia aulas
não se parecia nada com aquilo que eu via...
Estava muito nervosa eu não queria criar nenhuma esperança, tanto que não fui ver o resultado do teste...
Já estava com dezessete pra dezoito, a caminho da faculdade uma amiga me ligou... "eu fui ver o resultado do seu teste, você passou"... pular de alegria era pouco "gritei".
Quando começou as aulas lá estava eu no meio de um monte de crianças... isso não me incomodava mais, é hora de recuperar o tempo perdido...
Encontrei pessoas que me ajudaram, que acreditaram no meu talento e mesmo eu sendo aparentemente "velha" pra me iniciar na dança, investiram em mim, e conseguiram ver um futuro que eu nem imaginava que seria real...
Agradeço muito às minhas professoras.
Hoje me considero "bailarina", jamais pensei que chegaria até aqui e cheguei...
Não sou a melhor, sou madura o suficiente para saber dos meus limites, mas sei que sou a mais feliz com o que faço...
Comecei a dar aulas de ballet pra crianças já escutei algumas vezes aquela frase "quando eu crescer quero ser como você".
É bom saber que inspiro alguém, espero ser um bom exemplo para elas, pois todo esse tempo eu tive um ótimo exemplo a seguir.
Por diversas vezes me questionei "porque não tive a chance de começar mais cedo"... hoje já não me questiono mais... tudo que ocorreu me fez valorizar mais o que eu tenho hoje.
Hoje agradeço especialmente a Deus por ter me dado a chance de realizar o meu sonho.
Tudo que é especial é por diversas vezes difícil de ser conquistado, mas acredite... No final vai valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário